Trunfo Sustentável

Sustentabilidade e cuidados com o meio ambiente

sustentabilidade e meio ambiente
O que é ser ecologicamente responsável?
1 de fevereiro de 2018
0

(1) Descartar os resíduos corretamente: Hoje em dia há uma grande quantidade de lixo que e produzido no planeta. Ao reduzir o desperdício, a reutilização e a reciclagem correta de itens produzidos pelas indústrias, podemos diminuir este impacto no meio ambiente.

(2) Conservar energia: – Todos beneficiam ao reduzir o uso de energia, e a maneira mais simples de fazer isso é utilizar somente aparelhos com alta eficiência energética. Algumas pessoas vão além e optam pelo uso de painéis solares e outras fontes de energias renováveis.

(3) Plantar árvores: – O desmatamento é uma das principais causas do aumento de gases de efeito estufa e o mundo precisa de mais árvores. O corte de árvores só deve ser realizado em bosques geridos eticamente e o plantio de arvores pode ser feito por qualquer pessoa que tenha áreas de plantio em suas casas.

(4) Prevenir poluição: –  Meios de transportes urbanos são um dos principais contribuintes para as emissões nocivas de gases poluentes, e somente veículos de baixa emissão devem ser usados. Caminhar ou andar de bicicleta são ótimas opções. Os voos aéreos são enormes poluidores e devem ser evitados a todo custo.

(5) Comprar produtos locais: – Os alimentos produzidos localmente reduzem a necessidade de embalagem e transporte. O consumidor deve se acostumar a respeitar a natureza e comprar frutas e legumes da época de seu pais de origem.

(6) Comprar Produtos Reciclados: – Reciclagem é uma ótima ideia, os consumidores devem se acostumar  a comprar produtos reciclados ao invés de novos.

Estas são apenas algumas dicas de como viver um estilo de vida mais ecológico. Ser amigo da natureza é tomar decisões inteligentes, conscientes, e implementar ideias ecologicamente corretas no seu dia a dia.